Agora você pode se inscrever usando RSS

Envie seu e-mail

segunda-feira, 18 de junho de 2018

DAYANA DA SILVA FREITAS

Luiz

                                         DAYANA DA SILVA FREITAS
                                                                Biografia

Nasceu em Juazeiro do Norte, aos 16/05/1994. Filha do poeta e escritor Afonso Moura de Freitas e da querida Maria Cristina da Silva. Sua paixão pela literatura começou aos sete anos de idade, quando fazia com que seus pais parassem o carro no meio da rua para que ela lesse o que estava escrito nas placas. Daí em diante passou a colocar emoções, percepções e reflexões em papéis. Sua professora de ensino médio Cândice Camila, no colégio Batista do Cariri, sempre a observou e diante de suas tão famosas redações, sempre afirmava que Dayana seria uma escritora. E assim se cumpriu. Aos 18 anos tornou-se técnica em transações imobiliárias, atualmente gerencia um dos mais bem localizados loteamentos do Cariri (Loteamento Green Park).
Recebeu prêmio 2017 por honras e méritos profissionais, prêmio 2018 top sucesso e prêmio 2018 como Cidadã Referência na sociedade. Foi acadêmica do curso de direito e atualmente é acadêmica do curso de psicologia. É membro da Gang do Bem (uma organização filantrópica, sem fins lucrativos, a qual busca ajudar pessoas carentes, necessitadas e doentes.) Autora de obras que até então ficaram escondidas apenas em rede social, onde foi descoberta pela escritora Joana Rodrigues (desta mesma academia), de onde partiu o convite para ser membro da Academia de Letras do Brasil.
Autora da crônica “Anjos da Chapecó” a qual foi selecionada para estar no jornal da confraria, (Araripe) do poeta e presidente da ALB Seção Araripe Ce, Adriano Sousa e está concluindo seu primeiro livro “Percepções e Emoções em Crônicas”.
Apaixonada por música carrega consigo a frase: “Quem acredita sempre alcança”  Renato Russo. E acredita que para tudo na vida é preciso uma dose de amor, fé e positividade pois só assim as coisas prosperarão.


Luiz / Autor & Editor

biografia alb

1 comentários:

  1. Perfeita descrição da querida Dayana. Minha amiga particular e detentora da minha admiração e do meu respeito.
    Grande abraço ao meu presidente Luiz é também a querida Dayana Freitas, a mais nova conferirá desta academia.

    ResponderExcluir

Coprights @ 2016, Blogger Templates Designed By Templateism | Distributed By Gooyaabi Templates