Agora você pode se inscrever usando RSS

Envie seu e-mail

quarta-feira, 27 de junho de 2018

MARIA LINDICÁSSIA DO NASCIMENTO MENDES

Luiz

MARIA LINDICÁSSIA DO NASCIMENTO MENDES

Maria Lindicássia do Nascimento Mendes, poeta/cordelista, defensora e incentivadora da cultura popular, agricultora familiar, Técnica em Fruticultura pelo Centro de Ensino Tecnológico CENTEC /CVTEC-Barbalha.
Educadora Popular pela Escola Nacional de Formação da CONTAG – ENFOC, em Políticas Sindical e Sociais.
Membro Fundadora da Sociedade dos Poetas de Barbalha – SPB, atualmente está presidente, da referida entidade, fez história sendo a primeira mulher eleita nesta agremiação para assumir o posto, no biênio 2017/2019.

Ministra oficinas de literatura de cordel, já foi inclusive contemplada com o Projeto Mais Cultura na Literatura de Cordel, pelo Ministério da Cultura, como Iniciativa Parceira da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Bom Jesus do Caldas, Barbalha-CE. Já participou de vários encontros, intercâmbios, seminários e oficinas, no âmbito desta modalidade. Já publicou vários cordéis, com temas variados, sendo de forte expressão a valorização das histórias locais, enfatizando as questões ambientais, culturais e registros verídicos.
Possui 20 (vinte) cordéis publicados e 5 (cinco) coletivos, somando aproximadamente 20 (vinte) mil impressos distribuídos.

É articuladora de feiras agroecológicas e solidárias, especificamente do Grupo de Economia Solidária e Turismo Rural da Agricultura Familiar- GESTRAF – Barbalha e da Rede de Feiras Agroecológicas e Solidárias do Cariri - Rede FASOL Cariri, é voluntaria nesse processo de construção, contribuindo de forma ativa, na prática do bem viver, inclusive ministrando, palestras e oficinas.

É Correspondente de notícias no site diariodocaririnoticias.com
Divulgadora dos trabalhos educativos, sociais e culturais da região do Cariri nas redes sociais, gerenciando as páginas Sociedade dos Poetas de Barbalha e Rede de feiras Agroecológicas e Solidárias do Cariri, na face book.

É membro fundadora e atual secretária da Comissão Gestora das fontes do Riacho do Meio em Barbalha –Ce, vinculada ao Comitê de Bacias do Salgado pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH) entidade responsável pelo gerenciamento da água acumulada nos reservatórios públicos do Ceará.









Luiz / Autor & Editor

biografia alb

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2016, Blogger Templates Designed By Templateism | Distributed By Gooyaabi Templates